Psicologia

A Psicologia Clínica facilita uma espaço onde um diálogo interativo é possível a partir de um vínculo terapêutico. Neste espaço ocorre uma relação terapêutica que se dá entre paciente e psicologa.  Para muitos  a terapia vem a ser um processo de autoconhecimento e de crescimento pessoal. É uma oportunidade de buscar caminhos, refletir e tentar formas novas de lidar com questões das quais não tenha sido possível compreender ou identificar anteriormente.

Psicoterapia Corporal Reichiana
Originou-se a partir dos trabalhos desenvolvidos pelo médico austríaco Wilhelm Reich (1897-1957), que após anos de pesquisa decidiu abandonar a técnica da psicanálise e se dedicar ao estudo do corpo, mente e energia.

A Psicoterapia Corporal Reichiana tem como proposta um trabalho que envolve  aspectos físicos e emocionais, possibilitando uma flexibilização ou até mesmo eliminação das couraças (bloqueios), para que, então, as diferentes energinas possam circular livremente e a saúde física e mental se estabeleça.

É uma abordagem terapêutica que associa o trabalho verbal psicodinâmico à intervenções corporais. Eficaz no tratamento de distúrbios psicológicos como, depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento afetivo e outros.